Desde a antiguidade o homem utiliza recursos naturais para fins terapêuticos .
O Fango (palavra italiana para Lama) tem diversos benefícios como poder regenerativo, tonificante, suavizante, clareador, hidratante e descongestionante de pele, desintoxicador, esfoliante natural, ajuda nos tratamentos de acne, flacidez, anti-seborréico, no combate à caspa. É também utilizado em drenagem linfática (absorção de toxinas), ajuda na cicatrização e retarda o envelhecimento.
Ao aplicar o fango sobre a nossa pele, penetram no corpo substancias uties, como os oligoelementos encontrados nele, más ele ainda faz mais por si, é a absorção das toxinas que possam a estar a produzir descontrolos no organismo. O fango é antiflamatorio, e actua sobre focos infeciossos profundos, exemplo eliminando o pus. Destroi o ácido úrico por tanto recomendado contra a gota.
O Fango ainda pode nos problemas músculares, repor magnésio e fósforo, o músculo pode drenar o ácido lático, ao recarregar magnésio reduz a dor muscular.
Enfermidades onde se recomenda a ajuda complementar do fango:
Reumatismo, tanto articular como deformantes e crónicos
Inflamações das articulações
Gota
Dores musculares
Abscessos
Lúmbagia
Fibrimioalgia
Tendo em conta que o fango será utilizado em diferentes temperaturas dependendo do problema a tratar, ele pode ser um complemento.
CONTRAINDICAÇOES:
Tuberculosis pulmonar
Vómitos de sangue
Tuberculosis nas articulaciones
Arteriosclerosis
Hipertensão
Doentes com problemas no coração
Tuberculosis pulmonar
Vómitos de sangue
Tuberculosis nas articulaciones
Arteriosclerosis
Hipertensão
Doentes com problemas no coração
Grávidas



Sem comentários:
Enviar um comentário