Photobucket
Desde a antiguidade o homem utiliza recursos naturais para fins terapêuticos .
O Fango (palavra italiana para Lama) tem diversos benefícios como poder regenerativo, tonificante, suavizante, clareador, hidratante e descongestionante de pele, desintoxicador, esfoliante natural, ajuda nos tratamentos de acne, flacidez, anti-seborréico, no combate à caspa. É também utilizado em drenagem linfática (absorção de toxinas), ajuda na cicatrização e retarda o envelhecimento.
Ao aplicar o fango sobre a nossa pele, penetram no corpo substancias uties, como os oligoelementos encontrados nele, más ele ainda faz mais por si, é a absorção das toxinas que possam a estar a produzir descontrolos no organismo. O fango é antiflamatorio, e actua sobre focos infeciossos profundos, exemplo eliminando o pus. Destroi o ácido úrico por tanto recomendado contra a gota.
O Fango ainda pode nos problemas músculares, repor magnésio e fósforo, o músculo pode drenar o ácido lático, ao recarregar magnésio reduz a dor muscular.
Enfermidades onde se recomenda a ajuda complementar do fango:
Reumatismo, tanto articular como deformantes e crónicos
Inflamações das articulações
Gota
Dores musculares
Abscessos
Lúmbagia
Fibrimioalgia
Tendo em conta que o fango será utilizado em diferentes temperaturas dependendo do problema a tratar, ele pode ser um complemento.
CONTRAINDICAÇOES:
Tuberculosis pulmonar
Vómitos de sangue
Tuberculosis nas articulaciones
Arteriosclerosis
Hipertensão
Doentes com problemas no coração
Grávidas

Sem comentários: