MÃOS QUE CURAM, PALAVRAS QUE SARAM

As mãos podem muitas coisas: oferecer apoio no momento certo, estender-se para consolar, segurar firme para amparar. As mãos são as promotoras do alívio através do toque holístico. Mas o que mais podem as mãos? As mãos saúdam, as mãos sinalizam. As mãos envolvem, dão carinho. As mãos estabelecem limites. Escrevem. Abençoam. As mãos desenham no ar o "adeus", o "até logo". As mãos agasalham. Curam feridas.

NOVO CICLO....
MUITAS INFORMAÇOES
ESPEREM PARA VER

Publicada por Prana à(s) 09:33
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)
Photobucket
Obrigada pela sua visita.
Namastê
Aquilo que você mais sabe ensinar é aquilo que você mais precisa aprender.
Richard Bach.

Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes e gentileza com os rudes. Ainda, estranho, sou ingrato a esses professores.
Khalil Gibran.

Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.
Paulo Freire.

Todos a quem encontro são superiores a mim em alguma coisa.Por isso, sempre aprendo alguma coisa.
Ralph Waldo Emerson.

Contribuidores

  • Prana
  • holos

TERAPIAS HOLISTICAS

  • Aromaterapia (7)
  • Cuidados dos pés (2)
  • Desintoxicação pelos Pés (1)
  • Electroterapias (2)
  • Geoterapia (4)
  • Massagem (2)
  • Massagem desportiva e terapêutica (1)
  • MUSICOTERAPIA (2)
  • Natural (6)
  • Notícias (3)
  • Nutracêuticos e Nutrição Básica (1)
  • Sabia que? (2)
  • Talassoterapia (1)
  • Terapia de Bowen (2)
  • Vitaminas (1)

Seguidores

Photobucket
Terapeuta holística, o papel do terapeuta no paradigma holístico não é o de “substituto do medico”. É o de colaborador no processo de cura, um braço complementar.O paradigma holístico de cura baseia-se em princípios fundamentados pela física há mais de um século. Conceitos que já eram amplamente discutidos pelas tradições espiritualistas antigas. A visão holística encara o ser humano na sua totalidade sendo um organismo multidimensional, constituído não só de sistemas físicos/celulares mas como uma dinâmica combinação de campos energéticos interconectados, influenciando-se mutuamente.A doença é, em última instância, o desequilíbrio entre estes campos no homem que acabam por afectar o Corpo Físico, a medicina trata deste último enquanto a Terapia Holística procura reintegrar o homem, restabelecendo a harmonia e o equilíbrio entre os diversos centros. Quando se alcança o reequilíbrio o Corpo Físico reage mais prontamente a qualquer tratamento, inclusivamente ao alopático. O que expomos não é teoria nova, trata-se, na verdade da mais antiga concepção acerca do homem, embora apenas recentemente a medicina tenha reconhecido o papel das emoções e pensamentos na saúde humana, no oriente esta visão tem orientado os últimos 5.000 anos de pesquisas com resultados fantásticos. Hipócrates ( ? 460- 377 AC), tido como o Pai da medicina, tinha sobre este conceito ideias que muito destoam do que actualmente encontramos nas faculdades. Paracelso (1490-1541) falou sobre o impacto das emoções e pensamentos sobre a saúde humana há mais de quinhentos anos. Samuel Hahnemann (1785 – 1843) elaborou toda a teoria da Homeopatia partindo da visão Holistica. Para Hahnemann o menos importante era saber o nome da doença, sendo o ponto crucial conhecer o doente. Para o Terapeuta Holístico é da máxima importância este ponto, devemos conhecer o doente, seus hábitos, sua vida, alimentação, sua vida afectiva etc., cada informação tem o seu lugar dentro deste processo. Percebemos, pelo exposto acima, que a Terapia Holística é parte de um conhecimento milenar, que antes de ser negado, dia a dia é confirmado por pesquisas efectuadas em todo mundo. Por outro lado, ao contrário do que afirmam os seus opositores, as Terapias Holísticas possuem o mérito de engrandecer o conhecimento humano com técnicas profundas e completas.

INTERESE PÚBLICO

  • Lei das Terapêuticas Não Convencionais



«Holística» é, desde há 15 anos, a palavra da moda e serve para designar uma medicina mais humana, global, integral. Menos dividida em especialidades e mais focalizada no ser humano enquanto ente cósmico e eventualmente divino. Há quem, equivocamente, a defina como «aliança entre medicina oriental e medicina ocidental». É, por exemplo, a expressão utilizada num folheto aparecido, em 1986, no Porto, em que se anunciava um programa de actividades sob o signo de uma auto-denominada «medicina holística». Em França chamam-se «les médecines douces», em Inglaterra, «Alternative and Holistic Medicines»; na Alemanha «Heil-Praktik»; nos Estados Unidos «Metabolic and Holistic Medicine;em Itália «L'Altra Medicina».